Santa Catarina

Adolescente de Xanxerê está desaparecido em praia do litoral catarinense

Tio e sobrinho faziam passeio quando água começou a entrar no caiaque. Adolescente de 16 anos afundou e não foi mais encontrado.

01/01/2018 19h50 - Por: Izaque Corvalan

Buscas são realizadas por jovem desaparecido na Praia da Daniela (Foto: BOACBM/Divulgação) Buscas são realizadas por jovem desaparecido na Praia da Daniela (Foto: BOACBM/Divulgação)

Um adolescente de 16 anos está desaparecido em uma praia na grande Florianópolis. Ele está desaparecido deste o último domingo (31), quando estava com seu tio de 25 anos, em um caiaque. O homem conseguiu nadar até uma praia em Governador Celso Ramos.

Água no caiaque

A família é de Xanxerê, no Oeste do estado. O tio, Jardel Siqueira de Almeira, e seu sobrinho, Gustavo Henrique de Lara Almeida, foram passear de caiaque entre a Praia da Daniela e a Ilha de Ratones, no Norte da Ilha de Santa Catarina, por volta das 16h de domingo. Cerca de 2h30 depois, ambos retornavam quando o caiaque apresentou sinais de desgaste e começou a afundar com a entrada de água, conforme os bombeiros.

 (Foto: BOACBM/Divulgação) (Foto: BOACBM/Divulgação)

Segundo informou o portal G1, Jardel conseguiu colocar Gustavo em cima do caiaque para que ele não ficasse à deriva no mar, mas o sobrinho acabou escorregando, caiu na água e voltou mais. O tio se manteve apoiado na embarcação, mas, por volta das 21h, uma forte onda terminou de afundar o caiaque.

O tio conseguiu nadar até chegar próximo da Praia do Antenor perto das 2h desta segunda. Ao chegar à areia, pediu socorro para um morador e conseguiu avisar os familiares, que logo chamaram os bombeiros.

As buscas começaram na manhã desta segunda pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Arcanjo. Segundo informações da corporação, o caiaque e o remo já foram localizados. A procura segue ao longo da semana.