Chapecoense

Chape garante vaga na Libertadores e rebaixa o Coritiba

A Chape terminou na 8ª colocação do Brasileirão e vai para a Pré-Libertadores 2018!

03/12/2017 17h31 - Por: Izaque Corvalan

Foto Divulgação: ChapecoenseFoto Divulgação: Chapecoense

A Chape venceu o Coritiba por 2 a 1, em um jogo que garantiu a vaga na Libertadores da América, na tarde deste domingo (3), na Arena Condá. O time paranaense precisava vencer o verdão para garantir vaga sua permanência no Campeonato Brasileiro de 2018, mas com a derrota agora depende de outros resultados.

Apesar do verdão começar a partida dominando as chances para o gol, foi o Coritiba que abriu o placar, com gol do atacante Kléber, o Gladiador. Ele acertou um forte chute da entrada da área adversária e colocou a bola no ângulo, sem chance de defesa para Jandrei. A partir daí, time do Paraná procurou manter a posse da bola, para manter a vantagem, trocando passes no campo de ataque.

Esou muito feliz, aliviado por esse ano completo e termos alcançado o nosso objetivo. Muito bom participar disso. Muito feliz de dedicar a classificação para as famílias dos nossos amigos que se foram

— Túlio

Um ano do acidente em Medellín Os atletas e os dirigentes da Chapecoense entraram em campo vestindo camisas com o nome das pessoas ligadas ao time que morreram no acidente aéreo, antes da final da Copa Sul-Americana, em Medellín,em 28 de novembro do ano passado. O voo LaMia 2933, que levava uma comissão de dirigentes e jogadores da Chapecoense, além da tripulação e jornalistas, teve uma pane seca e caiu, matando 71.

Na apresentação do jogo neste domingo (3), as crianças que acompanharam os jogadores dos dois times eram filhos dos que morreram na tragédia. Nas arquibancadas, a torcida também fez sua homenagem. Ergueu cartazes com o nome das vítimas estendeu bandeiras da Colômbia pelo estádio, em agradecimento ao apoio dado após o ocorrido pelas autoridades do país e pela equipe do Atlético Nacional, que seria o adversário da Chapecoense na ocasião.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 1 X 1 Coritiba Ocasião:

Campeonato Brasileiro - 38ª rodada Local: Arena Índio Condá, em Chapecó (SC) Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) Cartões amarelos: Carleto (Coritiba), João Pedro (Chapecoense), Fabrício Bruno (Chapecoense), Reinaldo (Chapecoense), Jonas (Coritiba)

Gols: Kléber (Coritiba), aos 14 min do 1º T; Elicarlos (Chapecoense), aos 37 min do 1º T, e Túlio de Melo, aos 48 min do 2º.

Público: 12.913 torcedores Renda: R$ 346.920,00

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno, Reinaldo; João Pedro (Nadson), Moisés Ribeiro, Elicarlos (Rodrigo), Canteros; Wellington Paulista (Tulio de Melo) e Arthur Caike. Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Wilson; Léo, Thalisson Kelven, Cléber Reis, Thiago Carleto; Jonas, Vitor Carvalho (Anderson), Tiago Real, Daniel (Iago); Rildo (Keirrisson) e Kléber. Técnico: Marcelo Oliveira.