Chapecoense

Chapecoense realiza competição e reúne cerca 1,7 mil atletas

14/12/2017 13h16 - Por: Izaque Corvalan

Edição de 2016 - foto acima - envolveu 700 atletas (Foto e fonte: Chapecoense)Edição de 2016 - foto acima - envolveu 700 atletas (Foto e fonte: Chapecoense)

A Escolinha da Chape tem alcançado números inimagináveis, atualmente são 41 polos fora de Chapecó, além da matriz. Pensando na integração destes polos, entre si e para com o Clube, a Chape realizará a Copa Verde e Branca. Essa é a segunda edição da competição - a primeira em 2016 - e contará com cerca de 1,7 mil atletas em 78 equipes participantes. A abertura da competição acontece neste sábado (16), às 8h30, no CT Água Amarela, e vai até na terça-feira (18).

A competição abrange as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, já que as categorias sub-7 e sub-9 foram contempladas na Copinha, em julho. "É uma grande Copa, são inúmeras pessoas, de diversos setores, envolvidas para que tudo aconteça da melhor forma possível. Não é fácil, mas é um prazer enorme trazer tantos polos para Chapecó. Queremos valorizar todos, afinal, eles fazem parte deste Clube", enfatizou Nei Minks, coordenador da Escolinha da Chape.

O evento vai movimentar a cidade, serão necessários sete campos para a realização de todos os jogos, sendo quatro no CT da Chape, Aurora, Suprema e São Vendelino. No total serão 169 jogos realizados nos três dias. Nei ainda destaca os objetivos da competição. "A Copa Verde e Branca tem caráter muito mais social do que qualquer outra coisa, mas também nos dá a possibilidade de ver muitos jovens atuando e, quem sabe, selecionar alguns para integrarem nossas categorias de base."

Na primeira edição o evento reuniu cerca de 700 atletas, número que quase triplicou para esta edição de 2017. "A gente valoriza os polos e eles retribuem isso com a participação. Tem delegações que vão viajar 400 quilômetros até Chapecó. Esperamos que todos aproveitem a vinda para cá", destacou Oscar Mezzomo, gerente administrativo e um dos responsáveis pela organização da competição.