Chapecoense se prepara para a 30ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

28/12/2017 10h41 - Por: Izaque Corvalan

Foto e fonte: ChapecoenseFoto e fonte: Chapecoense

Passado o compromisso internacional, no Japão, a categoria sub-17 volta suas atenções para a Copa Santiago. A equipe terá folga até o dia 3 de janeiro, quando retorna com os treinamentos. A competição acontece entre os dias 11 e 20 de janeiro, em Santiago-RS. A edição de 2018 marca por ser a 30ª edição da Copa, que contará com grandes equipes do cenário nacional.

No total serão 13 equipes divididas em três grupos, A e B com quatro equipes em cada e C com cinco times. Os integrantes do grupo A jogam contra o grupo B. Já os grupo C, jogam entre si. Os dois primeiro de cada grupo, mas os dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final. A Chapecoense está no grupo B, junto com Grêmio-RS, Juventude-RS e Coritiba-PR.

Esta será a terceira participação da Chape na competição. Na última edição ficou em terceiro lugar no grupo e caiu ainda na primeira fase. Já em 2016, chegou até a fase quartas de final, mas sofreu revés diante do Avaí. Giovani Rigotti, técnico da equipe, demonstra confiança no elenco. "Vamos ter uns dias de folga necessários devido a viagem cansativa para o Japão. Mas a partir do dia 3 de janeiro vamos nos preparar bem para chegar lá e buscar uma colocação melhor que os anos anteriores", afirmou.