Futebol

Chapecoense se prepara para a Copa São Paulo de Juniores

20/12/2017 18h46 - Por: Izaque Corvalan

 
Treinos desta semana foram realizados na cidade de Arvoredo (Foto e texto: Rafael BressanChapecoense) Treinos desta semana foram realizados na cidade de Arvoredo (Foto e texto: Rafael BressanChapecoense)

Se dezembro é o mês de calmaria para o futebol profissional no Brasil dentro de campo, na base não é assim. Há 14 dias da estreia na Copa São Paulo, a Chapecoense está em ritmo intenso de preparação para a competição. Rodrigo Casarin, técnico do Verdão destacou o empenho da garotada e comissão. "Todo mundo tem trabalhado muito forte, principalmente os atletas. Os dias tem sido de temperaturas elevadas na região, mas eles estão dando o máximo. Tenho certeza que vamos chegar em boas condições."

Como parte da preparação a Chapecoense disputará amistoso contra a equipe profissional do Concórdia na próxima sexta-feira (22), às 10h, no Estádio Domingos Machado de Lima. "É um teste de altíssimo nível que vai nos dar uma visão do que estamos fazendo certo e do que precisamos evoluir", destacou Casarin.

Foto: Rafael Bressan Foto: Rafael Bressan

A competição tem início no dia 2 de janeiro de 2018 e se estende até o dia 25 do mesmo mês. A Chape está no grupo 9 ao lado de Franca-SP, Araxá-MG e Ponte Preta-SP. Os jogos deste grupo serão realizados em Franca, no Estádio Dr. José Lancha Filho. "É uma competição muito importante e de grande visibilidade, consequentemente muito difícil desde a primeira fase", ressalta o técnico da Chape.

Na última edição da Copinha a Chapecoense foi uma das sensações da competição e fez sua melhor campanha da história, avançando até as quartas de final. Agora, segundo Rodolpho Correa, auxiliar técnico do sub-20, a equipe pretende avançar de fase e ir crescendo dentro do campeonato.