Chapecoense

Sub-20 da Chape vence o Internacional de virada

06/12/2017 13h49 - Por: Izaque Corvalan

Bruno da Silva fez o primeiro gol da Chape | Foto: Mirela Putrich Bruno da Silva fez o primeiro gol da Chape | Foto: Mirela Putrich

A Chapecoense conquistou mais um grande resultado na Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Na manhã desta quarta-feira (6), venceu o internacional por 3 a 1, de virada, e assume a liderança do grupo D com duas vitórias em dois jogos. "Muito feliz pelo resultado, mas ainda mais pela dedicação de todos. Agora temos que nos recuperar rápido porque sexta já temos mais um jogo. Vamos em busca de mais um bom resultado", comentou Rodolpho Correa, técnico da Chape.

Chapecoense e Internacional fizeram um jogo pegado, mas sem muitas chances de gol até os últimos minutos da primeira etapa. Os gaúchos saíram na frente aos 40 minutos, com Richard cobrando pênalti. Apartir daí a Chape chegou forte em três oportunidades, na mais perigosa o goleiro Miguel fez grande defesa após cabeceio de Japa e evitou o empate do Verdão.

Porém, na segunda etapa a história foi outra. A Chapecoense dominou as ações ofensivas e chegou ao empate com Bruno da Silva, aos 31 minutos. O atacante do Verdão recebeu passe longo, driblou o goleiro, o zagueiro e empurrou para o gol vazio. O Inter sentiu o gol e a Chape aproveitou o bom momento. Aos 38 minutos veio a virada. Após cobrança de escanteio, Ruan desviou e vini, na segunda trave, marcou o segundo.

Com vantagem no placar a Chape soube se defender e não correu grandes riscos. Já nos acréscimos, Wellissol ainda teve tempo para marcar o terceiro. Ele recebeu na esquerda e chutou cruzado para fechar o marcador. Chapecoense 3 a 0 no Internacional e liderança do grupo D com duas vitórias em dois jogos.

Com oito gols marcados e dois sofridos, a Chape volta a campo na próxima sexta-feira (8), às 15h30, para enfrentar a equipe do Lanús. Dependendo de uma combinação de resultados o Verdão já pode garantir vaga para a próxima fase.

Da Chapecoense