Terça, 19 de setembro de 201719/9/2017
Ensolarado
15º
27º
30º
Chapeco - SC
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,76
Farmácias São Rafael
CULTURA
Semana do Escritor é comemorada em Chapecó
.
Redação Desbravador Repórter Chapecó - SC
Postada em 22/06/2017 ás 11h23
Semana do Escritor é comemorada em Chapecó

Foto Divulgação PMC

Está sendo comemorada em Chapecó a Semana do Escritor. A programação, neste ano, traz atividades que acontecerão ao longo do mês de Junho, com uma programação especial voltada à comunidade, incentivando a interação entre escritores e leitores.


As ações iniciaram na segunda-feira (19), na Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, com uma ‘Noite de contos, causos e poesia’. Estiveram presentes os escritores Torres Pereira, Marco Aurélio Nedel, Maria Mercedes Colferai, Marlene Peter Suelo e Otávio Carminatti, estudantes e professores da rede pública estadual de ensino.


A próxima atividade está marcada para este sábado, dia 24, na Praça Coronel Bertaso, com ‘A praça como espaço literário’, das 9h às 16h, e a presença de escritores chapecoenses mostrando um pouco dos seus trabalhos,  produções e publicações.


Na sexta-feira, dia 30, na Biblioteca Municipal às 19h, terá uma conversa com a bibliotecária Caroline Miotto abordando algumas orientações sobre ABNT 6029 que trata da publicação de livros e folhetos. A atividade é informativa voltada a escritores que já tenham publicações e aos que desejam iniciar na área. Às 20h, escritores da Associação Chapecoense de Escritores (Ache), farão ‘Manifestações literárias’, a atividade é aberta à comunidade.


Além destas, ao longo do mês, de acordo com a disponibilidade e organização dos próprios escritores, estão sendo agendadas visitas em escolas públicas municipais, estaduais e privadas de ensino. A ideia é aproximar os escritores e suas obras dos alunos, despertando o interesse deles pela literatura.


A Semana do Escritor foi instituída em Chapecó conforme a Lei n° 3999, de 28 de Junho de 1999. “A intenção da Semana do Escritor é valorizar as obras e os escritores locais, aproximá-los da comunidade, incentivar a leitura e despertar o interesse as pessoas pelos livros. As ações são gratuitas e democratizam o acesso da comunidade à literatura. Convidamos a todos para que aproveitem e participem”, reforça a Secretária de Cultura, Roselaine Vinhas.

FONTE: Prefeitura de Chapecó
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
232
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium