Terça, 19 de setembro de 201719/9/2017
Ensolarado
15º
27º
30º
Chapeco - SC
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,76
CULTURA
Domingo de contação de história e atividades culturais em Chapecó
Evento é voltado para o público infantil e tem entrada gratuita
Redação Desbravador Repórter Chapecó - SC
Postada em 07/07/2017 ás 14h07 - atualizada em 07/07/2017 ás 14h08
Domingo de contação de história e atividades culturais em Chapecó

Espetáculo passeia pelos contos de adivinhação da cultura popular brasileira (Foto: Mariane Kerbes)

Quão bom é ser criança! Sem compromissos, sem grandes problemas para resolver, a não ser qual a brincadeira da vez... Quão bom também é ouvir histórias, evocar nossas memórias e permitir a imaginação fantasiar livremente. Pensando nisso, o Sesc em Chapecó, em parceria com a Cia ContaCausos, preparou um dia com "gostinho especial" de infância neste domingo (9). Então, que tal "experimentar" essa experiência?


O "Domingo para a Infância" inicia cedo, especialmente para as crianças e pais, a partir das 14h já haverá atividades ao ar livre. Às 15h, Josiane Geroldi entra no palco com o espetáculo "Tem Coroa, Mas Não é Rei". Com classificação indicativa de 6 anos, o espetáculo é um passeio pelos contos de adivinha, brincando com o público num verdadeiro jogo com as palavras. Além disso, o espetáculo transita pela sabedoria popular e os modos de vida, provocando com perguntas como "O que é o que é, nasce em pé e morre deitado?" Se não sabe, terá que ver o espetáculo para descobrir esta e outras adivinhas.


"Quase todo mundo tem lembranças afetivas, memórias de experiências orais, não é? Acredito que as narrativas têm a capacidade de nos transportar para as histórias, nos permitem ir para o local onde a história acontece, de acessar essas memórias", comenta Josiane sobre a natureza dos causos e contos. Para a contadora, ao passo que as pessoas acessam o lugar da histórias elas mesmas criam mentalmente ambientes, ou seja, a narrativa nunca se limita ao que é contado, pelo contrário, explora a imaginação de quem ouve.


Muita diversão


Para deixar o fim de semana mais divertido, haverá uma Oficina de Bolha Gigante, com Vinicius Vale, produtor cultural da Bambaré. A proposta da produtora é fomentar e redescobrir o espaço urbano na cidade por meio de ações que envolvem diferentes linguagens artísticas. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A unidade do Sesc em Chapecó fica na rua Brasília, 475D, no bairro Jardim Itália.

FONTE: Taulan Cesco \ Assessor de Imprensa da Cia ContaCausos
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
334
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium