Terça, 19 de setembro de 201719/9/2017
Ensolarado
15º
27º
30º
Chapeco - SC
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,76
Casa Chapecó
CULTURA
Fim de semana para ouvir e contar histórias em Chapecó
Com entrada franca, atividade promove roda de causos e contos no Sesc
Izaque Corvalan Chapeco - SC
Postada em 14/07/2017 ás 04h38 - atualizada em 14/07/2017 ás 04h49
Fim de semana para ouvir e contar histórias em Chapecó

Há quatro anos, a proposta é gerar encontros afetivos por meio das histórias (Foto e informações: Cia ContaCausos)

Pense no aroma de café “passado”. Pense, também, numa roda de pessoas. Pense, ainda, em vozes e histórias compartilhadas. Imaginou? É nessa atmosfera de encontro afetivo que o projeto “Café com Histórias” será realizado pela quarta vez, em Chapecó.


Desde 2014, promovido pelo Sesc, em parceria com a Cia ContaCausos, o evento reúne contadores, entusiastas da narrativa oral e “ouvidores” em uma roda de contação. Desta vez, entre os narradores convidados, estarão os participantes da última Oficina de Formação de Contadores realizada pela Cia, no Sesc. Desde 2014, promovido pelo Sesc, em parceria com a Cia ContaCausos, o evento reúne contadores, entusiastas da narrativa oral e “ouvidores” em uma roda de contação. Desta vez, entre os narradores convidados, estarão os participantes da última Oficina de Formação de Contadores realizada pela Cia, no Sesc. 


Mediado pela idealizadora da ContaCausos, Josiane Geroldi, o “Café com Histórias” procura fazer com que os envolvidos sintam-se acolhidos, próximos uns dos outros, ou seja, como tradicionalmente as rodas de causos acontecem. Por isso mesmo, a proposta é aberta, permitindo que as pessoas contem seus relatos, contos, histórias ou lendas. “É interessante notar que o ‘Café’ se caracteriza pela diversidade de estilos de narrativas, desde fábulas a contos populares. Porque cada contador escolhe o que vai contar levando em consideração o público, o ambiente e o clima que se estabelece”, explica Josiane.


Lá vem histórias


O evento, que acontece neste sábado (15), às 17h30, na Biblioteca do Sesc de Chapecó, é gratuito e possui classificação indicativa livre. No entanto, para participar, há uma condição essencial: lembre de levar sua imaginação. Para a contadora, a iniciativa é muito gratificante, considerando que esta já é a quarta edição. “Nós realmente precisamos desses momentos de suspensão, de distanciamento de uma realidade para imergir em outras. Contar e ouvir histórias é um exercício de atenção, afeto e, sobretudo, um gesto puramente humanizador”.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
255
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium