domingo, 24 de setembro de 201724/9/2017
Parcialmente nublado
16º
16º
27º
Chapeco - SC
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
GERAL
Anvisa suspende comercialização de lotes de paracetamol e amoxilina
Comuns, medicamentos são usados para tratar sintomas da gripe e infecções. Informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Janaina Chagas Chapecó - SC
Postada em 30/08/2017 ás 07h12
Anvisa suspende comercialização de lotes de paracetamol e amoxilina

Lotes de paracetamol em gotas foram suspensos pela Anvisa (Foto: Divulgação)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recolheu lotes de medicamentos que têm como príncipio ativo o paracetamol e a amoxilina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União.



Segundo a agência, estão suspensos em todo o Brasil a distribuição e a comercialização do medicamento genérico "Parecetamol solução oral 200mg/mL", lote 0130/16, com validade em março de 2018. O medicamento é fabricado pela Hipolabor Farmacêutica.



Também estão suspensos em todo o território nacional o medicamento Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml.



Comum, o paracetamol é utilizado para a redução da dor e da febre em gripes, por exemplo. Já a amoxilina, é um antibiótico recomendado usualmente para infecções das vias respiratórias.
O G1 entrou em contato com as empresas e com Anvisa para saber o motivo da suspensão e aguarda um retorno.



FONTE: G1

tags:
• Saúde
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.338
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium