Quarta, 20 de setembro de 201720/9/2017
Céu limpo
15º
17º
31º
Chapeco - SC
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,76
Farmácias São Rafael
SAÚDE
Técnica a laser traz mais conforto no tratamento de varizes
É um procedimento moderno que oferece um resultado ainda melhor, com menores riscos ao paciente
Izaque Corvalan Chapeco - SC
Postada em 05/09/2017 ás 05h18
Técnica a laser traz mais conforto no tratamento de varizes

O tratamento traz mais segurança e inova no segmento da estética vascular(Foto Arquivo Pessoal)

Os vasinhos trazem desconfortos nas pernas e prejudicam a autoestima das pessoas, ainda mais com a chegada das temperaturas mais altas. A incidência de varizes na população adulta em geral é de cerca de 15% entre as mulheres e de 5% nos homens. Ao todo, 80% dos casos têm origem familiar; os demais estão ligados a maus hábitos cotidianos.


            Hoje diversos tratamentos não invasivos são ofertados para evitar as cirurgias, e uma nova opção consiste em um tratamento a laser, que em associação com a escleroterapia convencional, potencializa e oferece um resultado ainda melhor, com menores riscos ao paciente. É um procedimento moderno, que não tem risco de causar alergia, porque utiliza a energia luminosa para atingir o objetivo de cauterizar o vaso. E ainda atinge excelentes resultados para tratamento de varicoses na face, no nariz e nos membros.


 Como funciona a técnica


Conforme o cirurgião vascular Fernando Bonetto, o laser utilizado em cirurgia vascular causa a destruição dos vasinhos indesejados utilizando energia de luz. Ele também pode ser utilizado em diversas lesões vasculares com admiráveis resultados, desde as populares varicoses, até o tratamento de varizes mais agressivas.


A técnica utilizada nesse tratamento é o CLACS (crio laser + crio esclero), que consiste na realização do procedimento em associação ao resfriador cutâneo (freddo) para garantir maior segurança, diminuindo a possibilidade dos efeitos adversos. “Combinando escleroterapia com glicose e laser, os efeitos são potencializados, com isso obtemos um resultado melhor do que quando apenas um dos métodos é empregado”.


O tratamento traz mais segurança e inova no segmento da estética vascular. Fernando ainda aconselha a prática de exercício físico, alimentação saudável, evitar o uso de roupas apertadas, elevar as pernas sempre que possível e evitar longos períodos em pé ou sentado.

FONTE: Darlei Luan Lottermann/ AHAZÔ Mkt & Eventos
tags:
• saúde
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
149
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium