domingo, 24 de setembro de 201724/9/2017
Parcialmente nublado
16º
16º
27º
Chapeco - SC
Erro ao processar!
BRASIL
Fachin envia a Cármen Lúcia pedido de abertura de inquérito contra Temer
Pedido, do procurador-geral Rodrigo Janot, é para apurar suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em edição de decreto que beneficiou empresa do setor portuário.
Izaque Corvalan Chapeco - SC
Postada em 08/09/2017 ás 04h52
Fachin envia a Cármen Lúcia pedido de abertura de inquérito contra Temer

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, encaminhou à presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, pedido de abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer para investigar suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo a edição de um decreto que beneficiou a Rodrimar, empresa do setor portuário.


Fachin fez o encaminhamento depois que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o caso fosse sorteado para um novo relator no STF, já que não tem relação com a Lava Jato, relatada por Fachin no Supremo.


Procurado pela TV Globo, o Palácio do Planalto informou que "houve amplo debate com o setor antes da publicação do decreto de renovação das concessões de portos."
Ainda de acordo com o Planalto, "o assunto não comportava nenhum sigilo ou informação privilegiada, apenas a publicação do decreto que finaliza o longo processo de negociação entre o governo e o setor empresarial, como é comum e legítimo em uma democracia."


"E só foram atendidos os pleitos das empresas licitadas depois de 1993. Tudo antes disso, que era uma reivindicação de várias empresas, foi rejeitado", completou o Planalto.

tags:
• Brasil
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium