domingo, 24 de setembro de 201724/9/2017
Parcialmente nublado
16º
16º
27º
Chapeco - SC
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
Casa Chapecó
BRASIL
Janot pede prisão de Joesley, Saud e ex-procurador Miller
Pedido será analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF
Izaque Corvalan Chapeco - SC
Postada em 09/09/2017 ás 08h01
Janot pede prisão de Joesley, Saud e ex-procurador Miller

Em conversa entregue pela defesa da JBS, Saud e Joesley conversam sobre a suposta interferência de Millerna delação premiada

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) o pedido para prender o empresário e dono do grupo J&F, Joesley Batista. O pedido vai ser analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.


Janot também pediu a prisão do diretor do J&F, Ricardo Saud, e do ex-procurador Marcello Miller.


Em conversa entregue pela própria defesa da JBS, Saud e Joesley conversam sobre a suposta interferência de Miller para ajudar nas tratativas da delação premiada firmada pelos executivos.


O ex-procurador ainda fazia parte do Ministério Público quando começou a conversar com os delatores, no final de fevereiro. Ele foi exonerado da instituição apenas em abril.


Na segunda-feira, Janot abriu um procedimento de revisão do acordo de delação dos empresários. A prisão preventiva já vinha sendo analisada por Janot nos últimos dias.


No caso de Miller, há auxiliares de Janot que avaliam que ele atuou junto à JBS com uso de informações privilegiadas que possuía por ter integrado a equipe da PGR. Em razão disso, ele pode ter incorrido no crime de obstrução de justiça e exploração de prestígio.


 

tags:
• Brasil
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
101
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium