domingo, 24 de setembro de 201724/9/2017
Parcialmente nublado
16º
16º
27º
Chapeco - SC
Erro ao processar!
Farmácias São Rafael
ESPORTES
Carro da Chapecoense conquista primeira vitória nas pistas
Piloto Raijan Mascarello subiu no alto do pódio após etapa de Londrina neste domingo
Izaque Corvalan Chapeco - SC
Postada em 11/09/2017 ás 10h43
Carro da Chapecoense conquista primeira vitória nas pistas

Logo na largada, Raijan assumiu a ponta e foi até a vitória (Foto: Vanderley Soares/Vicar)

Defendendo as cores da Chapecoense, o piloto Raijan Mascarello levou o carro ao primeiro lugar na etapa do Mercedes-Benz Challenge disputada em Londrina (PR) neste domingo, dia 10. Em uma corrida perfeita, Raijan se tornou o primeiro vencedor de uma prova com o veículo que leva o verde e o escudo do clube.


O piloto terminou a corrida em 44min15s793, apenas 243 milésimos à frente do segundo colocado, Betão Fonseca. “Foi espetacular. Tirei o peso de um caminhão de soja das costas. Uma corrida muito dura, ritmo forte, muito calor, e a pressão dos concorrentes que também foi forte. Mas mostramos que o carro estava muito bom desde o início dos treinos e agora vamos festejar. Quero dedicar essa vitória a todo o povo de Chapecó, à Chapecoense, que é grande demais”, declarou Raijan.


Natural de Sapezal (MT), ele assumiu a liderança logo na largada. O desgaste dos pneus e um pequeno problema nos freios levaram os concorrentes a encostarem. Veio a janela de abastecimento e a troca de pneus, com o piloto conseguindo voltar à frente do líder do campeonato, Fernando Junior, e de Betão Fonseca.

Os ataques foram mais intensos no final da prova. Para aumentar o drama, o pneu dianteiro direito do carro de Raijan ainda furou na penúltima volta, mas ele conseguiu manter a ponta até a bandeirada. “No começo achei que era freio. Estava difícil segurar o carro. Só fomos ver que o pneu furou depois que acabou a prova. Mas quando é pra dar certo, tudo ajuda”, comemorou.




Piloto com carro da Chapecoense está em sexto lugar na classificação geral (Foto: Vanderley Soares/Vicar)


A Chapecoense está sendo representada nas oito etapas da temporada, entre abril e dezembro, depois de uma parceria firmada por meio de um contrato de licenciamento, que deverá render R$ 100 mil reais por ano ao clube, repassados em parcelas de R$ 10 mil reais mensais.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada no dia 22 de outubro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Raijan Mascarello está em sexto lugar no campeonato.

FONTE: Oeste Mais
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
131
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium